Município de Ponte de Lima assinala o Dia da Floresta no Centro Educativo das Lagoas

Março 18, 2014  | Publicado na categoria: Ambiente em Ponte de Lima | Comente! »  

DiaArvore2013O Município de Ponte de Lima vai assinalar o Dia da Floresta, 21 de março, com uma ação de sensibilização ambiental em defesa da floresta.

Dirigida à comunidade escolar do Centro Educativo das Lagoas, local onde vai decorrer a ação, conta com a colaboração do Lyons Clube de Ponte de Lima, entidade que habitualmente promove uma ação denominada “Eu sou vigilante da Floresta“.

Para esta atividade foram convidadas as diferentes entidades com intervenção no sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, os Sapadores Florestais, as Equipas de Proteção Florestal da GNR, os GIPS (Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro) também da GNR e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Além de efetuar uma breve exposição das suas ações, cada entidade apresentará os meios que utiliza para cumprir a sua tarefa em defesa da floresta. Esta comemoração alusiva ao Dia da Floresta termina com uma ação simbólica, a plantação de uma árvore.

Comemorações do Dia da Floresta no Centro Educativo das Lagoas, sexta-feira, 21 de março, às 9h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Protected by WP Anti Spam

Notícias via E-mail

Receba as últimas notícias do Ponte de Lima 2020, no seu e-mail!

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter
Copyright © 2017. All Rights Reserved by Município de Ponte de Lima. Designed in Wordpress.