Município de Ponte de Lima é exemplo na defesa do ambiente – Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima

Fevereiro 21, 2013  | Publicado na categoria: Pacto de Autarcas, Ponte de Lima is ENGAGEd! | Comente! »  

FeiradoAmbienteEnergias2013
A Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima, que decorreu no passado fim de semana, consolidou-se como um certame de referência na mostra de soluções de vanguarda e inovadoras na eficiência energética para áreas edificadas, reforçando a imagem de Ponte de Lima como um exemplo na preservação e defesa do meio ambiente.

Cerca de 7 mil visitantes, com destaque para os visitantes da vizinha Galiza, tiveram a oportunidade de conhecer as últimas novidades em termos de serviços e equipamentos com melhores resultados e com um aproveitamento mais eficiente da energia. O que resulta num menor impacto para o ambiente, aumentando os níveis de conforto fundamentais em cada construção.

Por sua vez as empresas presentes na feira, maioritariamente do concelho, e que têm desenvolvido um trabalho enérgico em prol da implementação das energias renováveis, confidenciaram a sua satisfação face aos inúmeros contatos que efetuaram e ao considerável volume de negócios transacionado durante a feira.

A Feira do Ambiente e Energia destacou ainda a apresentação e a demonstração de novos produtos e serviços disponíveis para os melhores resultados, no que se refere ao consumo energético, na área da mobilidade com a apresentação de carros híbridos e eléctricos. Houve também uma área vocacionada para empresas com produtos e serviços que dinamizam a prevenção, reciclagem e valorização dos resíduos.

A Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima surge na sequência da adesão do Município de Ponte de Lima ao Pacto de Autarcas, que expressa um conjunto de objetivos, dos quais se destaca a promoção de um certame dedicado ao ambiente e às energias renováveis, através do slogan Ponte de Lima 2020. Neste contexto, associaram-se à Feira dezenas de entidades/instituições que dinamizaram uma série de ateliês, no primeiro dia da feira, envolvendo cerca de 500 crianças do 1º e 2º ciclo.

Ponte de Lima continua a apostar na Feira do Ambiente e Energia, em parceria Associação Empresarial de Ponte de Lima, Área Alto Minho, e Ancoraeventos como forma de sensibilizar a comunidade para a importância do ambiente, da introdução de energias renováveis e na redução das emissões do CO2, exemplificando e aconselhando que tipo de comportamentos devemos adotar no nosso dia-a-dia mas que no futuro serão muito significativos na fatura energética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Protected by WP Anti Spam

Notícias via E-mail

Receba as últimas notícias do Ponte de Lima 2020, no seu e-mail!

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter
Copyright © 2017. All Rights Reserved by Município de Ponte de Lima. Designed in Wordpress.