Pacto de Autarcas

Pacto de AutarcasO ‘Pacto de Autarcas‘ é um movimento europeu, de cariz voluntário, que envolve autoridades locais e regionais no combate às alterações climáticas, mediante a adopção de medidas pro-eficiência energética e/ou que promovam o aproveitamento de fontes de energia renováveis, e que conta já com mais de 4100 signatários.

Com a adesão a esta iniciativa, em Dezembro de 2010, o Município de Ponte de Lima comprometeu-se a reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) no seu território em, pelo menos 20% até ao ano 2020. Para o efeito, foi entretanto elaborado o Plano de Acção para a Sustentabilidade Energética (documento de índole estratégica que integra o conjunto de medidas cuja implementação acarretará uma melhoria do desempenho energético-ambiental do Concelho de Ponte de Lima) e está em curso a elaboração do Inventário de Referência das Emissões, entre outros compromissos assumidos.

Dado tratar-se de um plano para a totalidade do território, é importante a participação de todos os que residem e/ou operam em Ponte de Lima na elaboração do referido Plano de Acção.

Porque o contributo de todos é fundamental para o sucesso desta iniciativa, o Município de Ponte de Lima conta desde já com a sua presença e participação!

Se já adoptou ou pretende vir a adoptar alguma medida de eficiência energética na sua residência/empresa no período compreendido entre 2003 e 2020, deixe o seu contributo através do preenchimento do inquérito aqui disponível (PDF | 590 kb).

 

Para mais informação, consulte :

Uma Resposta para Pacto de Autarcas

  1. Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Protected by WP Anti Spam

Notícias via E-mail

Receba as últimas notícias do Ponte de Lima 2020, no seu e-mail!

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter
Copyright © 2017. All Rights Reserved by Município de Ponte de Lima. Designed in Wordpress.