Município de Ponte de Lima promoveu sessão de apresentação do Pacto de Autarcas

Julho 13, 2012  | Publicado na categoria: Ligações Úteis | Comente! »

O Município de Ponte de Lima no âmbito da adesão efectuada em Dezembro de 2010, ao Pacto de Autarcas, iniciativa europeia que visa reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) no seu território em, pelo menos 20% até ao ano 2020, promoveu no dia 20 de Outubro, duas sessões de esclarecimento. Destinada a diversas entidades, esta acção teve como objectivo sensibilizar para a adopção de medidas pro-eficiência energética e/ou que promovam o aproveitamento de fontes de energia renováveis.

Estando a decorrer a fase de elaboração do Plano de Acção para a Sustentabilidade Energética, o Município apela à participação de toda a sociedade civil, nomeadamente através do envio dos contributos para este documento de índole estratégica e que pretende integrar um conjunto de medidas cuja implementação acarretará uma melhoria do desempenho energético-ambiental do Concelho de Ponte de Lima.

Assim, se já adoptou ou pretende vir a adoptar alguma medida de eficiência energética na sua residência, empresa, ou instituição, no período compreendido entre 2003 e 2020, deixe o seu contributo através do preenchimento do inquérito aqui disponível.

O Município de Ponte de Lima agradece a participação de todas as entidades que estiveram presentes na sessão de apresentação do Pacto de Autarcas, e conta desde já com a colaboração de toda a comunidade, agradecendo o seu contributo!